Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pós-vacina, matrícula, mamadeira e chororô

Ontem foi dia de vacinação. Poliomelite, pneumonia, tetravalente e rotavírus. E foi só tomar as picadas para que a Amelie abrisse o berreiro como nunca tinha feito antes. Chorou doído e por um tempo considerável. O coração da mãe aqui foi ficando pequeno.

Hoje foi dia de fazer a matrícula no berçário. Na verdade, fui acertar os detalhes, pagar a matrícula e conhecer as berçaristas que cuidarão da minha pequena enquanto eu ralo a bunda pra ganhar uma grana. Não que eu esteja reclamando. Adoro trabalhar e não vejo a hora de lidar com algo que não seja cocô ou vômito. Mas o dilema continua e eu fico cada dia mais apegada à minha pequena e ela, a mim. Mais uma vez, o coração aperta.

Além disso, ela não ficou muito bem durante o dia. Acho que as vacinas a deixaram mais manhosa e eu fiquei com ela no colo na ânsia de aplacar sua carência. Mas não adiantou, ela continuou reclamando muito.

Quando o Dan chegou em casa, foi logo dar a mamadeira da noite (queremos acostumá-la a tomar o leite do peito na mamadeira), mas ela não quis de jeito algum e chorou muito. De engasgar. Meu coração tá tão pequeno, que mal dá pra ouví-lo.

O resultado dessa separação é clara. To com uma cara péssima, com uma reação alérgica(?) horrorosa (várias bolinhas no rosto) e meu cabelo ainda não parou de cair. O Dan até tenta me distrair. Conta piadas, toca violão e me faz longas e deliciosas massagens para que eu fique menos ansiosa. Mas ainda não consigo relaxar. Estou triste e até meus textos refletem isso. Frases curtas e, às vezes, desconexas. Peço que me perdoem por isso!

Espero que amanhã meu coração amanheça um pouco maior e mais forte. Eu preciso lidar melhor com essa separação.

4 comentários:

  1. Ain amiga... te empresto o meu coração pra aumentar o seu! Fica bem?! Amo amo!

    ResponderExcluir
  2. é Zi, não tem jeito, o coração aperta mesmo, mas vc consegue, ela vai ficar bem e vc vai sorrir ao ve-la voltando pros seus braços ao final de um dia de trabalho, cansada, exausta e ainda tendo que tirar forças sabe-se la de onde, pra dar atenção aquela coisica ali, esperando pra ficar aconchegadinha !! Fica bem, e qualquer coisa grita....beijos

    ResponderExcluir
  3. Toda separação e uma cacaaaa... Mas vai ser bom para as duas. Estou aqui para o que precisar. Te amo amiga!! Bjss

    ResponderExcluir
  4. Owwwwwwwww... não tenho o que falar...
    Sei bem o que está passando, passei por isso, desisti de tudo, e vamos passar novamente...
    Mas força mulher... É difícil, mas é para o bem de todos!!!
    bjssssssssss

    ResponderExcluir