Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Vontade, manha e cansaço

Toda criança já nasce cheia de personalidade e cabe a mãe decifrar grande parte de seus desejos. No começo, elas são mais discretas ou menos demonstradas. Mas, conforme o tempo vai passando, as particularidades começam a aparecer e as vontades do bebê ficam mais explícitas.

No começo dessa semana fui dar uma voltinha no shopping com a Amelie. Acabei entrando em uma loja de brinquedos para olhar as últimas novidades. Eu precisava de um novo brinquedinho para ela, pois o Leopoldo já estava ficando repetitivo e perdendo a graça.

Enquanto passeávamos pelo corredor, a Amelie avistou uma senhora que segurava um grande urso de pelúcia nos braços. Ficou agitada, balançando os braços e as pernas e soltando gritinhos de empolgação.

- Você quer ver o ursinho, filha? - perguntei e fui logo pegando aquele enorme Puff. Coloquei a pelúcia perto dela, que se concentrou, pegou seu nariz e começou a gargalhar. Ver o encanto dela pelo bichinho foi uma cena maravilhosa.

Agora ela dorme abraçada com o urso gigante. Faz carinho nele como se fosse um bichinho de verdade. Ou seja, pegou amor pelo seu mais novo brinquedo. É lindo de ver!

Amelie e seu Puff gigante

De uns dias pra cá, a Amelie deu para ter uma manha tamanho família. Ela, que já estava dormindo a noite todinha, voltou a acordar para mamar de 3 em 3 horas. Ou então, porque quer um colo – no meio da madruga – ou um cafuné.

Não sei que manha repentina é essa. Eu tenho tentado ignorar um pouco pois sei que se eu der bola ela vai sofrer no berçário. Mas eu não consigo deixá-la reclamando por muito tempo. O coração vai ficando pequenininho cada vez que o choro dela fica mais alto e mais insistente.

O resultado é que eu voltei a ficar um caco. Minhas olheiras, companheiras dos 3 primeiros meses de vida da Amelie já estavam sumindo e estão de volta com força total. Não consigo cochilar a tarde e simplesmente não sei o que fazer para que ela fique mais tranquila.

Será que é fome? Ou é manha mesmo?

2 comentários:

  1. Ai, menina...
    Sabe que o Gabriel está com 5 meses e nunca, nunquinha, dormiu uma noite inteira...
    As vezes pareço um panda de tantas olheiras, oras pareço um zumbi de tanto sono...
    Já tentei a mamada dos sonhos, deixar chorar... (sempre choro junto), põe de lado, coloca chupeta, paninho, cheirinho... affffff
    Tó quase pedindo socorro... risos...
    Noite passada ele dormiu as 10h, acordou a 1hora, as 3 horas as 5 horas e as 7horas... nunca vi... será que conseguem descansar com tantas quebras durante o sono... afffffff
    Já ouvi falar nos picos de crescimento, ou desenvolvimento que acabam atrapalhando o sono e as mamadas, mas não consegui me conformar com isso... risos...
    Eu oro toda a noite para que ele se adapte a rotina noturna e logo venha a dormir melhor...
    As vezes acho que é costume mesmo, nem manha e nem fome... pois se a gente faz algo sempre no mesmo horário, o organismo acostuma e sempre pede aquilo naquele mesmo horário... eu acho!!!
    Bjs, fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. É manha!! A Madu teve uma fase assim. Horrível. Mas,como ela mamava mamadeira, ficou fácil controlar. A Aninha (sabe, médica?) disse que podia ser sede e não fome, e sugeriu dar menos quantidade de leite e ir tirando aos poucos. Super funcionou.
    Mas a idade da Amelie é manha mesmo,amiga.
    Me liga se quiser...podemos ficar sonâmbulas juntas. Faço isso por vc.
    Amo amo amo...
    Bjs,
    Tati

    http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

    ResponderExcluir