Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Amelie e Santo Antônio


O Santo casamenteiro resolveu ser padroeiro da minha pequena. E acho que ele só não veio me dizer isso pessoalmente para não me matar do coração. Não sou muito religiosa, mas é impossível não aceitar essa ligação.

Vamos aos (muitos) fatos:

Quando a Amelie nasceu e ficou uns dias na UTI, muitas pessoas rezaram pela saúde dela. E, por incrível que pareça, rezaram para Santo Antônio. Até missa na igreja dele mandaram rezar!!! Está certo, estava perto do seu dia, então era totalmente compreensível que as pessoas se voltassem a ele!

Meu avô – e o biza da Amelie – chama Antônio Fernandes, que recebeu esse nome por conta de uma promessa feita ao Santo. Meu pai chama Luis Antonio Fernandes e meu sogro, pasmem, também é Antonio Fernandes.

Da janela da minha casa é possível ver a igreja do bairro, que é de Santo Antônio. Mas o mais impressionante aconteceu quando chegamos ao apartamento. A moça que me ajuda com a limpeza aqui em casa arrastou uma parte do armário do quarto da neném para limpar e achou um mini Santo Antônio de metal!

Ok, para não contrariar, decidimos que o batizado vai ser nessa igreja aqui pertinho. E quando preciso de alguma coisa, tenho feito promessas a ele. Quer dizer, fiz apenas uma e a rapidez com que o resultado veio foi realmente de impressionar.

A Amelie não pegava mamadeira de jeito nenhum – algo que estava me deixando louca, já que volto a trabalhar dia 03 de novembro. Comprei um milhão de mamadeiras, das mais caras às baratinhas. Mas nada. Chorava só de olhar a mamadeira. Então, prometi 50 pãezinhos para o Tonhão se ela resolvesse curtir um biquinho de silicone.

E não é que ela pegou a mamadeira no MESMO dia que fiz a promessa? Acabei de falar no berçário e ela tomou todo leite que eu mandei e o suquinho de laranja lima que o pediatra mandou incluir na dieta. Estou muito feliz, afinal, não é todo dia que a gente tem um santo de olho na cria!

Um comentário:

  1. Que legaaaal...
    Vou prometer 150...hahahahaha
    Beijos,
    Tati

    http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

    ResponderExcluir