Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

E a barriga que não vem...


Não sei se é uma ansiedade só minha ou é algo compartilhado por todas as novas-mães do mundo. O fato é que eu não vejo a hora da minha barriga crescer e todo mundo notar que eu realmente tenho um bebê dentro de mim.

Eu não tive a brilhante ideia de medir o meu quadril logo que eu descobri que estava grávida. Mas com certeza ele se expandiu, uma vez que minhas calças jeans já ocupam o lugar de roupas “aposentadas” do meu guarda roupa.

Quem me olha, pensa que eu estou gordinha. Não mais gostosa. Gordinha. E embora eu já tenha ouvido um “Nossa! Mas só dois meses e meio e você já engordou desse tanto?”, a balança não acusa um grama a mais. Ou seja, a barriga linda de grávida não aparece de fato, todas as minhas roupas lindas não me servem mais e, por não saber ainda o tamanho que vou ficar, também não consigo comprar nada novo.

Mas sim. Existe compensação e algumas coisas ficaram melhores. Minha pele está linda, meu cabelo está menos oleoso e desde domingo meus hormônios não dão as caras por aqui. Estou sendo beeeem mais paparicada e as ondas de felicidade que percorrem meu corpo toda vez que eu penso que daqui um tempo terei um lindo bebezinho no meu colo faz com que todos os descompassos físicos valham a pena.

Acho que a ansiedade pela barriga é uma daquelas coisas de mãe. A gente nunca entende até ser uma!

Um comentário:

  1. É natural zi...
    Se não me engano, vc esta com 10 semanas certo?
    O seu utero dobrou de tamanho!! Mais ou menos pra um mamão papaia... mas o feto nao pesa 4 gramas, ou seja, barriga aumenta, mas o feto ainda nao esta pegando peso, por isso vc ainda nao esta "engordando".
    O desenvolvimento fetal é uma das coisas mais lindas e fantásticas que existe no mundo!! Acredito que ainda mais fantastico deve ser sentir essa experiencia dentro de vc!!
    Ahh... mas ele já tem os dedinhos separados, unhas e até cabelos!! rssss
    Parabensss de novo ziii... estou ansiosa para conversar com meu priminho na barriga!!

    PS: estou adorando o blog!!
    Saudadess... ;*

    ResponderExcluir