Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

As duas linhas paralelas


Embora o meu peito estivesse dolorido e inchado, a princípio, não pensei que pudesse estar grávida. Porém, engordei de uma hora para outra e comecei a ter enjôos. Das duas uma: ou eu estava muito zuada, doente de verdade, ou eu estava grávida.
Embora meu inconsciente tivesse certeza absoluta de que eu já estava gerando um pequeno ser, dava desculpas para o meu mal estar. Devo estar com problema de tireóide, retendo líquidos e com uma puta gastrite!

O namorado, percebendo a aflição, sugeriu um teste simples de farmácia. No começo eu relutei dizendo que era IMPOSSÍVEL (mas era só porque eu tinha certeza do futuro positivo).

Depois de um almoço quase normal (isso porque o enjôo já estava na minha cola), passei na farmácia e resolvi fazer o teste. A caixa dizia que depois do básico xixi, o teste daria o resultado em 2 ou 3 minutos. No meu caso, as duas linhas paralelas que acusam o positivo surgiram em mágicos e sacanas 2 segundos.

De repente, o banheiro ficou quente e apertado. Por mais que lá no fundo eu já soubesse, minha cabeça ficou a mil. Afinal, um bebê não estava nos meus planos.

De verdade, eu temia a reação das outras pessoas, especialmente do namorado, peça chave desse triângulo amoroso que se iniciava. Mas ele ficou tão feliz, minha família ficou tão feliz, a família dele ficou tão feliz que eu fiquei bem mais aliviada (porque feliz eu já estava!!!!).

Mas o mais impressionante é como a ligação entre mãe e bebê mexeu comigo desde o primeiro instante. E por isso, decidi começar esse blog. Para relatar como essas duas linhas paralelas mudaram de vez a minha vida!

9 comentários:

  1. Que lindo, Isis!!!!!!
    Com certeza é uma grande etapa que inicia em sua vida...
    Curta a cada instante esse momento maravilhoso...

    bjs no coração de vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. e vai mexer muito mais...está só começando...bem-vinda ao mundo das Motherns! bjos
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  3. Adorei!

    Já está nos favoritos e eu vou vir visitar sempre.

    Beijocas em você e no feijão ;)

    ResponderExcluir
  4. Esqueceu de contar pro público a pressão das amigas aqui. Pessoal, eu abro o bico MESMO: ela ñ resistiu esperar para fazer o teste em casa e por isso fomos as primeironas a saber da novidade. E quando eu disse: "PARABÉNS, AMIGA" recebi um olhar que, quem conhece a ZI, sabe q não combina mto com ela. Dava para perceber a aflição q ela estava sentindo. Mas, enquanto ela ainda não tinha se dado conta, nós três já estávamos pensando nos preparativos do chá de bebê e do batizado!
    E não demorou nem 48 horas para que nossa alegria contagiase não só a ela (q finalmente estava tomando consciência da novidade), como a todos da nossa equipe. Prova disso foi que todo mundo parou para ouvir o coraçãozinho ´da coisinha´de apenas 7mm bater acelerado...!

    Serei visitante assídua do blog, pq não perco NENHUM milímetro de crescimento desse ex-feijão que agora já é uma uva!

    Vai ser mimado SIM! E muito, muito, MUITO amado... como o fruto desse amor da mamãe e papai, que são tão incríveis e especiais!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que lindo, emocionante ler isso!
    Um barato ler as entrelinhas de como vc já estava feliz, tinha certeza, como essa ligação de mãe é mágica, né?
    Parabéns flor mais uma vez por estar gerando essa nova vida dentro de você!
    Beijos mil!

    ResponderExcluir
  6. Amei a ideia do blog. Primeiro pq é fofo, segundo pq eu amo blogs! Em tempos de twitter, eles nos salvam quando temos muito mais a dizer do que 140 caracteres...
    Bjinhos e já to "te seguindo"

    ResponderExcluir
  7. se vc não conhece leia http://parafrancisco.blogspot.com/
    lindo e triste

    ResponderExcluir
  8. Aiaiai.. quanto orgulho dessa nova mamãe!!
    Muito amor.. pra vc, pro feijãozinho e pro papai! hehe..
    Amo absurdos!
    Beijo enorme da tia curuja! =P

    ResponderExcluir
  9. AMEI essas linhas paralelas... Com disse a Paula Martins... ja to "te seguindo".
    Nem peciso repetir minha emoção com essa novidade. A Amelie ja tem uma fã =]
    Toda felicidade do mundo é o que eu desejo pra esse triângulo amoroso lindo!

    ResponderExcluir