Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Música para a pequena Amelie

Não é a Amelie, mas a foto é fofa DEMAIS!
Eu sempre cresci em meio a música. Minha mãe é professora de violão, teve grupo musical e as reuniões com amigos dela eram as mais divertidas! Conheci muita gente bacana, muito barzinho incrível e cantava música dos anos 40 quando nem tinha completado a minha primeira década. 

Comecei a aprender a tocar violão com 6 anos, mas nunca levei muito a sério. Minha paixão sempre foi cantar, cantar e cantar. Quando eu tinha uns 18 anos descobri a flauta transversal, fiz algumas aulas mas acabei deixando a música de lado para conseguir uma profissão que me sustentasse (azar o meu, porque todos os filhos dos amigos da minha mãe estão aí, vivendo de música de primeiríssima qualidade!)

Às vezes me arrependo amargamente por não ter tido mais disciplina e continuado firme no meu aprendizado musical. Isso, o meu marido tem de sobra. Ele toca cavaco e banjo como poucos e ainda é autoditada. É fascinante ver a facilidade que ele tem com instrumentos musicias!

E, por conta de tudo isso, nos preocupamos muito com o que a Amelie ouve. Queremos que tenha uma boa formação musical pois temos certeza que isso a ajudará em muitos aspectos, como concentração, disciplina, criatividade... Mas também não queremos impor nada! Nossa intenção é apresentar os instrumentos, diferentes estilos musicais (aqui em casa a gente é muito eclético) e esperar que ela desenvolva os próprios gostos. A princípio, pretendemos colocá-la para fazer aulas de piano, que é um instrumento excelente para a iniciação musical. Depois, ela poderá escolher um instrumento que lhe interesse mais - ou deixá-los de vez, quem sabe?

Ela já se interessa por algumas coisas. Adora mexer nas cordas do violão, no pandeiro e bate palmas loucamente quando ouve alguma música. Já apresenta alguns ritmos favoritos, como sertanejo e músicas de nosso cancioneiro popular como O Sapo não lava o pé ou Borboletinha. E de verdade, a gente adora cantar com ela!!!!!!

Um comentário:

  1. Ai que delícia de blog Isis!!!!
    A Amelie, se for pianista, vai ser a mais linda!!! Amei conhecer sua bonequinha.
    Um beijo

    ResponderExcluir