Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Mais uma bronqueolite

E a Amelie ficou doente novamente. Há uns dias começou a ficar chata, agarrada em mim. Eu, em minha santa inocência, pensei que ela estava se tornando uma criança caipira, daquelas que grudam na barra da calça da mãe e não soltam nunca mais. 

Há uns dois dias começou com uma febrinha e a não dormir de madrugada. Ontem ela ficou caída. A febre atingiu os 38ºC, eu peguei minha bolsa e corri para o Pronto Socorro com ela. 

Fomos muito bem atendidos, mas assim que a médica perguntou a quanto tempo ela estava com febre e eu disse que os 38ºC tinham sido atingidos há poucas horas, senti um certo deboche, sabe? Mesmo assim ela encaminhou a Amelie para o raio-X.

O resultado? Uma nova bronqueolite, antibióticos e as desculpas da médica, afinal, ela realmente não estava bem (não era só uma gripinha!!)

Depois disso, entrei em parafuso. As lembranças da internação por conta da última pneumonia me atomentaram durante toda madrugada. Não preguei o olho, tive dor de barriga, fiquei com a pele toda irritada. Fiquei pensando no que eu poderia fazer para que ela melhorasse logo. Esqueci panela no fogo, fiz qualquer gororoba para comer e não consegui organizar nada. Cheguei à conclusão que  poderia fazer dar todo carinho e colo do mundo e rezar para que o remédio fizesse efeito.

Hoje ela ficou um pouco melhor. Não teve febre (viva o antibiótico!) e agora dorme profundamente, bem quentinha, no quarto ao lado. Acho que hoje vou conseguir dormir um pouco. 

2 comentários: