Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Nota da redação: ERRAMOS!

Nunca fui boa com números. Na escola, eu fazia o que os professores chamavam de matemágica: conseguia chegar aos resultados corretos com contas malucas e erros nas operações básicas. A não ser quando o assunto é dinheiro (devo ter sido turca, dona de lojinha na 25 de março em outra encarnação), cálculo definitivamente não é meu forte.

Porque eu tô dizendo isso?? É que ontem descobri que minha gestação está mais avançada do que eu imaginava. Pensei que tinha acabado de iniciar a 31ª semana. Mas não, já estou na 32ª, ou seja, atingi a marca do 8º mês de gravidez (vivas, uhus, IéIé).

Você deve estar pensando: mas como é que uma semana pode fazer tanta diferença assim? Ah, colegas. Numa gestação, faz sim. Uma vez um médico me disse que um dia dentro da barriga são 2 dias longe da UTI. Então, a cada dia que passa é uma comemoração. E estar chegando perto da hora do parto é um motivo ainda mais gritante para que eu me sinta extremamente feliz!

Ontem foi dia de consulta pré-natal. E, embora estejamos otimistas, meu médico deixou bem claro que, a partir de agora, estamos lidando com a mãe natureza e ela pode decidir agir a qualquer momento. A única ajuda médica que ele pôde prover foi uma medicação que ajudará na aceleração do desenvolvimento  dos pulmões dos pequenos. O resto a gente garra na fé e espera que eles sejam preguiçosos!

Minha barriga está absolutamente gigantesca. Até meu médico suspira ao medir a altura uterina (sim, isso existe minha gente, e é, basicamente, a altura da barriga). Só como base de comparação: outro dia achei meu cartão de pré Natal da Amelie e, no dia do parto, minha AU estava em 33cm. Ontem, belos 41 cm explicam as dores nas costas, a falta de ar e a hérnia umbilical que ganhei de presente. Não é o máximo??

Achei que fosse ter engordado uns 4 kg nos últimos 20 dias, já que estou em casa enchendo a pança de bacon comida. Mas a balança tem sido muuuito minha amiga e, até o momento, somente 11kg a mais preenchem essa grávida roliça que vos escreve (#chorarecalque). Se for como no parto da Amelie, esse peso vai embora no dia em que os bebês vierem ao mundo e poderei sair da maternidade usando um dos meus vestidos favoritos. 

Por conta de todo esse prognóstico estou proibida de saracotear por aí: não posso ir ao mercado, feira, shopping, mercadinho ou  a Benedito Calixto comer acarajé. Andar, só em casa. Evitar ao máximo sair de carro e não pegar peso. Basicamente, terei de ficar sentada, comendo e delegando tarefas  (já que tem muita coisa ainda pra organizar). 

E sim: ainda não são nem 6 horas e eu já estou on fire. Ansiedade e insônia só servem para isso mesmo. ;)

6 comentários:

  1. Oba!!! Uma semana a mais!!!! Vou torcer pra que sejam dois preguiçosos, mas ainda assim, está chegando!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos todos torcendo!!!! Eu estou otimista, Li. Tenho me sentido beeeem melhor nos últimos dias (vai ver pq eu tô fazendo repouso direito, né? rsrs)

      Beijos da gorda!

      Excluir
  2. Adorei o: "ficar sentada e delegar tarefas"! Como se a gente conseguisse ficar sem fazer nada. ahahaha
    Pelo que entendi você já está de licença?! Meu Deus, agora é a qualquer momento né?!
    Mas fala se não é o tipo de ansiedade mais gostosa de sentir?! rsrsrsrs
    Super beijo pra vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAH Pois é Gabis. A gente nunca fica sem fazer nada, não é mesmo?
      Ainda não estou de licença maternidade. Deus abençoe meu chefe e estou fazendo home office. Eu não curto muito (pq amo falar com pessoas o tempo todo), mas para mim está sendo ideal!
      E essa ansiedade é a melhor!!!!!!! \o/

      Excluir
  3. Hahaha...errou a conta nega? Que blz...nesse caso, ótimo!!!! Que venham cheio de saúde, pq amor já têm de sobra <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Jana, acredita que eu errei??? Achei que estava contando bem direitinho, mas enfim... Ainda bem que errei e que a gestação está um pouco mais pra frente!!
      E é só o que eu peço no momento: saúde para todos nós! <3

      Grande beijo nessa barriga linda!

      Excluir