Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Manha?


Não sei o que está acontecendo. Mas minha bebê, que era super tranquila, está ficando manhosa e chorona. Acorda várias vezes a noite, fica irritada ao mamar no seio e sempre me morde.  E não adianta mais deixá-la dormir sozinha no berço (o que SEMPRE funcionou). Ela chora de soluçar e eu, que não aguento vê-la aos prantos, fico tremendamente aflita, sem saber o que fazer.

Os dentes dela ainda não nasceram. A gengiva ainda não inchou e, pelo que eu tenho notado, os dentinhos ainda estão bem escondidos na boca. Então, essa manha toda não é por este desconforto.

Eu estou trabalhando na hipótese de fome. Quando ela mamava só no peito, era tímida. Mamava pouco e não demonstrava uma paixão avassaladora pelas peitcholas da mãe aqui. Mas depois que começamos com os sólidos, a menina se mostrou uma leoa. Como come de tudo e super bem,  acho que o peitinho a noite não está mais dando conta. Noite passada eu complementei o lanchinho com leite artificial e até que ela dormiu melhor. Mas à 1h da manhã, ela já estava desperta, chorando. 

Tem sido bem difícil fazer com que ela durma novamente. Para não ficar no deita-levanta a cada 5 minutos, eu e o Dan a deixamos dormir em nossa cama. Não sou muito a favor desse tipo de comportamento e quero fazer de tudo para que não se transforme em um hábito constante. Mas como nós precisamos trabalhar, essa é a única solução para que ela fique mais tranquila, sem o chororô.

Será que é manha mesmo? Se alguém tiver alguma sugestão de como lidar com essa situação, seria maravilhoso! 

PS: De ontem pra hoje, dia 06, tentei outra coisa. Atrasei um pouco o jantar e dei mamadeira às 22h30, seguida do peito. Ela dormiu super bem. Só acordou ás 4h pra mamar de novo. Mas ela inda anda manhosa comigo. Quer ficar o tempo inteiro no meu colo e se eu a coloco em algum lugar para pegar qualquer coisa que seja, ela abre o berreiro (normalmente quando eu chego do trabalho). Mas pelo menos hoje ela não precisou ir para nossa cama!

Pa, respondendo ao seu comentário, ela tira cochilos de tarde sim. Uma dorminhoca! Mas nesse caso da madrugada, eu acho que era fome mesmo. Conforme ela vai crescendo, a gente precisa adaptar a rotina, né?

3 comentários:

  1. Olá Isis, o Gabriel passou por muitos momentos assim, mas até hoje eu não consegui descobrir o real motivo dos choros.
    No último mês ele teve essas crises de choro a noite, e nada adantava, nem sequer colocá-lo na minha cama, não achei que os dentinhos estavam chegando, mas de repente, ele apontou, e o chororô passou.
    Antes disso tentei o Nan, achei que tinha melhorado, mas com o passar dos dias ele foi recusando mais e mais o LA, e hoje ele não toma mais.
    O pior de tudo é o desespero de vê-los chorando, além do cansaço.
    Agora, antes de dormir dou banho quente, ofereço chá de camomila ou erva doce, passo o hidratante hora do sono e deixo ele mamar no peito até ele cansar. Tem melhorado bastante.
    mas espero que melhore as noites por aí, e quanto a sua pergunta, é muito difícil dizer que o bb está com manha ou não, principalmente porque não conheço bem a Amelie.
    bjs e melhoras....

    ResponderExcluir
  2. Putz Zi....manha é uó! Se te consola, piora. Estou cortando um 8 (ou seria um 12, sei lá...) com a Madu. Tem horas que, francamente, quero jogar pela janela...hahahaha
    Mas a gente tem que ter pulso firme ou então foge do nosso controle.
    Mil beijos e amo vcs
    Tati

    ResponderExcluir
  3. Putz, Zi, podem ser muitas coisas. Amelie está crescendo e é complicado precisar. Pode ser uma fase mais agarrada (a Isa teve isso lá pelos sete meses, querendo ficar grudada em mim). Quando era assim, eu conversava muito, explicava que ia trabalhar, mas que voltava. Também podem ser os dentes. Pode ser fome. Ou pode ser até cansaço. Ela tem tirado cochilos de dia? bjo
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir