segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Coisas de Amelie: 7 meses

 Meu bebê está crescendo. Ontem, completou 7 meses de vida! (meu Deus, como passou rápido!). Nesse meio tempo muita coisa aconteceu. A Amelie:

•    Falou 3 palavras: Miau, Papai e Oba. Todas elas pareceram sair meio sem querer e na surpresa.
•    Senta sem precisar de apoio.
•    Rola pela cama, ou seja, já não pode ficar sozinha um minutinho sequer.
•    Come de tudo e ADORA um pãozinho.
•    Começou a tomar leite artificial. Mas só toma se ele estiver batido com banana.
•    Ainda mama no peito. De manhã, a noite e de madrugada.
•    Já abre os braços quando quer colo de alguém.
•    Não pode me ver por perto que quer meu colo.
•    Ainda finge que tosse pra chamar atenção
•    Não dorme mais amassando a fraldinha
•    Dorme sempre de lado
•    Cospe a chupeta quando pega no sono pesado
•    Grita muito se eu demoro para dar a papinha salgada no almoço ou no jantar
•    Aprendeu a bater na água da banheira e molhar tudo e todos na hora do banho
•    Adora uma etiqueta
•    Gargalha com muito mais frequência
•    Ainda não saiu do tamanho M (na última consulta ao pediatra estava pesando 5,5 kg)
•    Chora muito quando está cansada.
•    Não gosta muito de ficar no colo
•    É uma das pessoas mais especiais da minha vida! 


 

6 comentários:

  1. Nhóó!! Já é uma mocinha, amiga!! rs... Saudade de vcs!

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Que linda que a Amelie está...
    Linda demais...
    E realmente passa tão rápido... me assusto as vezes...hahaha
    Um lindo ano para vcs!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. que coisa mais linda! está se tornando uma mocinha! adorei a foto!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor! Estou conhecendo seu blog agora...
    Olha, meu bb está com 1 ano e 2 meses. Com 4 meses acordava a cada 2h30 para mamar. Mesmo de madrugada. Um amigo nos recomendou o livro "Nana nenê" (uns 20, 30 reais, pela internet).

    Nós fizemos o método com pequenas adaptações... mas nunca ficávamos no quarto do bebê, pq percebemos q qdo fazíamos isso ele não entendia pq não o pegávamos e chorava mto.

    O livro explica que é normal todo mundo acordar de noite, só que às vezes o bb não aprendeu ainda que isso é normal e que ele pode simplesmente voltar a dormir sozinho. A idéia do método é essa: que ele aprenda a ter autonomia.

    Menina, em duas semanas de método o meu pequeno já estava dormindo 7 horas seguidas. Fomos fazendo o método ate ele dormir diretão. Depois de mais duas semanas ele já dormia umas 11h seguidas sem acordar.

    Claro que tem dia q o bb tem um pesadelo, outro dia é cocô, outro dia um barulho o assusta... mas o importante é seguir um método legal e não desistir. No começo dá mta pena, pq parece q eles estão pra morrer (choram), mas logo vc vê que eles entendem e não estão sofrendo não...

    Tem uma amiga que leu a Encantadora de bbs e gostou. Não conheço. Mas o Nana nenê eu recomendo pra todo mundo. Salvou meu sono!
    http://rodasdenotape.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olha, ela ainda vai aprender a molhar mais ainda... parece difícil de acreditar, mas é verdade! Heheheheh...
    Mto linda! parabéns!

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaaaa
    hahaha

    ResponderExcluir