Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Volta ao trabalho e primeira assadura


Ontem eu voltei a trabalhar. Foi bom rever pessoas queridas e reiniciar minhas atividades profissionais. Porém, eu deixei de ficar com minha pequena. Ontem foram apenas 1h30 com ela. Hoje a mesma coisa.

Tenho que dizer que é muito duro deixar de ficar com ela. Toda hora imagino se ela comeu, se ela está bem, se está feliz. E, para minha triste surpresa, ela ganhou sua primeira assadura. Fiquei arrasada.

Não sei se é porque ela começou a comer frutinhas e o cocô e o xixi ficaram mais ácidos ou se foi descuido das moças do berçário. Ainda percebi que elas não usaram a pomada que eu mandei. FODA. Amanhã vou alertá-las quanto a esses fatos. Mas como falar isso de um jeito amigável? Morro de medo de que elas judiem dela se eu exagerar muito na “bronca”. Além disso, cheguei hoje em casa e ela estava simplesmente faminta. Jesus. Como é difícil.

Eu tenho demorado muito para chegar em casa. No mínimo, 2 horas (algo inevitável com o trânsito de São Paulo). Penso todo dia se a jornada realmente compensa. Quero ganhar na loteria. Só assim pra melhorar as coisas.


7 comentários:

  1. ai zi, imagino como deve estar se sentindo, é FODA! mas olha, quanto as recomendações pra escolinha, faça um "manual de instruções Amelie", de maneira delicada vai dizer como é seu esquema e elas vão considerar suas vontades de mãe.....qualquer coisa me liga! Angustiada por vc...sei bem como é, mas acredita amiga, pra tudo tem um jeito....fica tranquila....!!


    Beijos...saudades de vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Zi, calma...assadura é normal dar por causa da alimentação. Mas converse com as professoras e peça delicadamente que sigam as instruções. Eu tinha uma agenda da Madu. A Amelie tem??
    Saudades... beijos e amo as duas.
    Tati
    http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga...
    Imagino o quanto deve estar aflita...
    Eu acabei pedindo para sair de onde trabalhava por medo de deixar o Gabriel com outras pessoas...
    Sou professora de ed. infantil, e mesmo com as maiores reclamações e de formas mais agressivas por parte das mães, nunca transferi isso para as crianças...
    O legal é conversar , mesmo que pela agenda.
    Amiga, fica com Deus!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Todas queremos, por isso, força na Mega Sena! hehehe...Mas, tirando a brincadeira, a assadura pode ter muitas causas, até mesmo a mudança de ambiente. E ficar um pouco doente é meio normal no começo desta vidinha escolar. O importante é conversar na escola, mas sem muito estresse. bjos
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  5. Olá Isis...
    Bom dia!
    Eu ofereço a banana prata para o Gabriel. Estou seguindo uma lista sugerida pelo pediatra dele das frutas que são laxativas ou neutras, pois as obstrutivas estou evitando ao máximo... se ele não faz seu cocozinho, não dorme a noite... e de quebra a mamãe tb não.
    E após a introdução dos sólidos, ele anda bem ressecado e bem irritado para fazer seu cocozinho, pois está bem longe do que era antes.
    E a Amelie como está lidando com as frutinhas??
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga, fazia tempo que não passava por aqui. Mas realmente todo mundo diz que é muito foda voltar ao trabalho e deixar o baby em casa ou berçário. Mas você sempre estará perto dela, não precisa ser fisicamente. Estou com saudades e tenho de dizer que a Amélie está muitooooooo linda, menina! Não precisa nem ganhar na loteria, você já ganhou uma filha linda e cheia de saúde :)
    Bjs, meu anjo e lembre-se de mim rsrs.

    ResponderExcluir