terça-feira, 8 de outubro de 2013

Fada da Chupeta

 Quando eu estava grávida, achava um absurdo ver recém nascidos já engatados com uma grande chupeta na boca. E aí, quando a gente cospe para o alto, o retorno é certeiro. Eu acabei cedendo ao desespero das cólicas dos primeiros 90 dias de vida da pequena e, desde então, a chupeta é sua fiel companheira.


Ó ela aí. Quase do tamanho do rostinho dela. 
 O erro foi meu, eu sei. Eu também sei que deveria ter tirado antes, porque parece que com o passar do tempo, ela garrou ainda mais gosto na danada. 




A chupeta foi mudando. A Carinha é a mesma.


 Pois bem. Para que ela largasse de vez fiz uma coisa que muita gente acha péssimo: chantagem. E das boas. A história que eu contei foi a seguinte:

Existe uma fada linda. A fada das Chupetas. Ela passa recolhendo as chupetas de crianças do mundo todo. Em troca, ela deixa um batom. Da cor que você quiser.

Ela adorou a ideia. Mas ela gosta tanto da chupeta que, esses dias me disse que não queria ser mais bailarina quando crescesse. Queria ser a fada da chupeta. Imagina mamãe? Quantas chupetas lindas eu ia ter?

Aí, eu parti para uma estratégia mais radical. Tirei a chupeta dela durante o dia. Ela fica guardada e só pode ser usada na hora de dormir. Nos primeiros dias ela chorou, mas agora acostumou. Passa o dia super bem sem ela.

Nos momentos em que ela chora e diz que está triste porque a "pepê" dela está guardada, eu converso com ela e tento elencar coisas que a façam feliz: Comer pipoca, assistir Pepa, brincar com a Rosinha (a boneca inseparável), desenhar... E engato numa sessão de cócegas. E ela logo esquece.

Também elogio quando ela está sem chupeta. 

Não sei se fiz bem em falar da fada. Mas promessa é dívida. E quando ela decidir que está pronta para largar de vez essa companheira, vai ganhar o batom mais lindo que a mamãe aqui encontrar! ♥

6 comentários:

  1. Indicarei shiseido,dior, lancome, hahahahahaj

    Xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha Isso aí tia Lene. Se você quiser ser a fada da Chupeta, a gente tá aceitando!!!

      Excluir
  2. Certeza!!!!!!! Pode caprichar na grife!!!! Tem que ter embalagem linda, ter uma cor maravilhosa e cheirinho.... mas não fica deprê, achei a estratégia excelente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3

      Obrigada Ellen!!!! Mães de menina têm essa vantagem. Se bem que, se fosse um menino, poderia ter negociado aqueles carrinhos piscantes! hahahaha
      Beijos

      Excluir
  3. Certeza!!!!!!! Pode caprichar na grife!!!! Tem que ter embalagem linda, ter uma cor maravilhosa e cheirinho.... mas não fica deprê, achei a estratégia excelente!!!

    ResponderExcluir
  4. Nesse caso não encararia como chantagem e sim uma negociação. Não se sinta mal, eu tb andei fazendo chantagem pro Ben (que bruxa!!!). Escrevi sobre isso e conto amanhã.

    ResponderExcluir