Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tô me sentindo


Na quarta-feira, 7 de setembro, fomos a penumo pediatra para a consulta de rotina da Amelie. E eu saí do consultório flutuando! Explico o porquê:

Quando a Amelie ficou doente, nós freqüentávamos um homeopata – o mesmo que cuidou de mim quando eu era criança. Cresci cheia de saúde e meu corpinho só soube o que era um antibiótico depois dos 16 anos.

Mas, o médico pisou na bola não dando assistência quando a Amelie realmente precisou. Assim que ela teve a primeira pneumonia, ele não me atendeu. Disse para dar paracetamol para a febre e, se ela não melhorasse, que eu procurasse um Pronto Socorro, pois ele estava com viagem marcada. (Peraí. Eu sou muito radical ou a postura correta seria ele indicar um profissional de confiança para que a Amelie pudesse ser acompanhada? )

Enfim, por indicação de um médico super amigo da família, achamos a Dra. Vera Bassan, que foi essencial para que a Amelie se recuperasse de tudo o que ela teve. Ela foi extremamente atenciosa e me alertou para o fato de que eu realmente poderia perder minha filha.

Larguei tudo. Deixei o trabalho sem pensar duas vezes e, há 3 meses me dedico integralmente à Amelie e ao tratamento indicado pela doutora.

Pois foi nessa consulta que ela me disse que os remédios que ela passou são 10% do caminho. E que a saúde dela no momento é fruto do meu cuidado, da minha atenção.

Em menos de um mês a Amelie ganhou 1,5kg e cresceu 5 cm (o que é muito para a idade dela). Seu desenvolvimento estabilizou e faz 2 meses que ela não tem nada!

Ainda temos que continuar com o tratamento, pois a ideia é reverter o quadro de bronquite crônica definitivamente. Mas depois de ouvir que eu fui essencial,  tem como eu não me sentir a melhor mãe do mundo?

5 comentários:

  1. parabens, Zi! sinta-se realmente a melhor mãe do mundo, pois sua dedicação é uma das coisas mais lindas dessa vida! um beijo em vocês duas

    ResponderExcluir
  2. Ah, obrigada Deia!!!!!!!!
    Saudades!=)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga!!!
    Vc realmente é mais do que essencial...
    Beijos e que as bençãos do Senhor alimentem as suas vidas!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo isso!
    Parabéns, viu! Com toda a certeza, você e a Amelie merecem.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Ilana e Claudia,
    Realmente não foi muito fácil, mas os resultados são compensadores!!!=)

    beijos nas duas

    ResponderExcluir