Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Coisas de Amelie: 1 ano e 3 meses


Tá certo. Eu tenho deixado o blog um pouco de lado. Mas é que eu tenho aproveitado muuuuito meu tempo com a Amelie e, depois que ela dorme, a única coisa que quero fazer é tomar um banho, curtir o maridão e cair na cama!

Mas tenho que dizer que estou impressionada com o desenvolvimento da pequena. É incrível como ela muda de uma semana para outra!

Vamos lá:

- No último mês, os 4 dentes da frente da pequena resolveram dar o ar da graça. Ela não teve febre ou diarreia. Na verdade, reclamou um pouco só quando os dois da frente rasgaram a gengiva. Agora, ela deixou para trás aquela boca banguela de bebê e já esboça um sorriso cheinho de dentes branquinhos!


- Ela adora escovar os dentes novos. Comprei uma escovinha cor de rosa e uma pasta de dentes especial para idade dela (sem flúor e sem corante, cujo tubinho custou a bagatela de 20 reais). Já acostumou que precisa dar um trato nos dentes depois de cada refeição.

- Tem uma vaidade de outro mundo. Sempre que pode, corre para o meu quarto e fica fazendo poses em frente ao meu espelho. Mostra a língua, faz biquinho, fica de lado. Juro que não sei com quem ela aprendeu isso!

- Gosta de ficar brincando com as minhas maquiagens. Claro que eu não deixo ela passar nada no rosto (ou em qualquer parte do corpo). Mas ela adora brincar com os pincéis, fingindo passar blush, finge passar batom. Uma mini-perua!

- Finalmente cortei a franja dela. E ainda bem que ela ainda não tem idade para ficar traumatizada com o corte de cabelo, pois a franja ficou torta! Hahahaha Bom, ainda bem que cabelo cresce!!

- Já pede para tomar banho, comer alguma coisa específica ou dormir. Até semana passada, ela não falava nenhuma palavra a não ser mãe e pai e pedia as coisas por mímica. Aí, comecei a me fazer de desentendida para que ela se esforçasse mais no quesito comunicação. E não é que adiantou? A primeira palavra nova foi Maquiagem (veja se eu posso com isso!). Ontem ela falou água e quente. Uma fofura sem fim!

Faz pose pra foto filha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário