Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O que é bom merece sempre repeteco


Ontem eu e a Amelie tentamos algo diferente. Em vez do banho na banheira, partimos para uma chuveirada. Pensava nisso desde que eu fiz uma nota pra revista do Fleury sobre excesso de higiene da infância. A pediatra que entrevistei me disse que o banho no chuveiro é muito mais higiênico do que o na banheira. Então, esperei a Amelie ficar mais firme para que a tentativa valesse realmente a pena. Isso porque eu estava meio apreensiva, com medo de que ela escorregasse por conta do sabão e a deixasse cair. 

Mas só posso dizer que foi maravilhoso!!!! Ela ficou quietinha, no meu colo, curtindo a água morna que caía em seu corpinho. Depois de tudo bem limpinho, saímos do banho e fui trocá-la. Parecia que ela tinha entendido a mágica daquele momento e estava tão eufórica quanto eu. 

Depois de mamar, dormiu 8 horas seguidas. Sensacional!

Hoje a gente repetiu a dose. E eu já peguei o jeito para algumas coisas que eu deixei passar ontem e consegui perceber o jeito que ela gosta mais de entrar debaixo do chuveiro. Além de ser muito mais legal, o trabalho é beeeeem menor também. Só o fato de não precisar encher e esvaziar a banheira é uma benção e economiza um tempão! Amei e recomendo!=D

3 comentários:

  1. ai que delícia!
    eu quero muito dar banho no benjamin assim, no chuveirão, coladinho comigo!
    mas também tenho medo dele se mexer demais ou escorregar. já vi gente que dá banho com o bebê dentro do sling, mas aí já é uma tarefa dobrada que eu não quero arriscar.

    logo logo vou tentar a experiência. vou esperar também ele ficar um pouquinho mais firme.

    ah, quando você já estiver craque no assunto eu vou querer todas as dicas que você puder e lembrar de passar, viu?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei a foto...e ameeei a coragem. Eu fui por a Madu no chuveiro acho que quando ela já ficava em pé...hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi Ziziz!
    A Amelie tá cada dia mais FOFA! Então os meus qdo bebês só tomaram banho de chuveirada! Assisti uma palestra de um dermato num evento da Jonhson e ele falou que o grande problema de nós mães é que "enxarcamos" a pele do bebê com a banherinha :/ bjokas

    ResponderExcluir