Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

Eu confesso!!!!

Durante a gravidez eu cheguei a ser até um pouco arrogante. Achava um exagero a história do esgotamento extremo durante o pós-parto. Afinal, acordar algumas vezes durante a madrugada não devia ser assim tão difícil. Realmente não é, mas eu esqueci de outras (muitas) coisas que tomam um tempo danado e não são assim tão fáceis de serem contornadas.

Então, eu confesso: subestimei os avisos e os conselhos como uma adolescente mal-criada. Mas juro que não foi por mal. Foi apenas a ignorância que decidiu tomar o lugar da razão.

No meu caso, o trabalho foi ainda maior, pois, além de uma filha recém-nascida eu tinha, pela primeira vez, que assumir as (enormes) responsabilidades de uma casa. E eu não tinha pensado realmente como essa nova rotina seria exaustiva.

Durante os primeiros 15 dias da Amelie, fiquei na minha mãe e, portanto, não senti tanto os impactos da maternidade. Mas logo vim para o meu apartamento e o cansaço foi aumentando como o fogo que se alastra em uma mata seca.

Lavar, passar, cozinhar, varrer, passar pano, tirar pó, dar banho, dar colo, dar de mamar, fazer supermercado, ir a feira, cuidar da organização das coisas da mudança tomam o dia todo. E a noite é picada. Embora a Amelie mame de 3 em 3 horas, todo o processo (rocar as fraldas, dar o peito e niná-la para que ela tenha o melhor soninho do planeta) leva em torno de 1 hora. Até que eu pegue no sono novamente, mais meia hora. Então, eu tiro cochilos de 1h30.

Como resultado, eu ejá perdi 10 quilos (sendo que eu engordei apenas 1 quilo durante da gravidez), minhas olheiras acompanham meus seios (sim, eles ficaram caídos), e uma tarde de sol não me faria mal. Por dois dias eu chorei copiosamente, querendo dormir 8 horas seguidas. Meu humor não anda dos melhores. Mas nem adianta me perguntar se eu me arrependo.

Faria tudo de novo. Igualzinho.
O sorriso do minha pequena compensa todo sacrifício.

2 comentários:

  1. Ai, a Amelie é lindíssima! Parabéns, mamãe!
    Aguenta firme, viu? Eu não sei se a coisa melhora (com a falta de experiência é difícil falar), mas eu acredito mesmo que a cada sorriso a tarefa fica um pouco melhor.
    Se precisar de uma babá quando ela estiver um pouco mais independente de você, me chama! faço com um maior prazer para você dormir 8 horas!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Que linda, as duas!
    Amiga, vendo você falar assim dá uma dorzinha no peito querendo estar aí do seu lado, te ajudando... Mas esse sorriso fofo deve revigorar, realmente!
    Mas é isso aí, aguenta firme porque uma noite de sono tranquila, por 8 horas seguidas, está próxima. Tenho fé! hahaha
    Beijo grande nas duas!

    ResponderExcluir