Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Ela nasceu!!!

Manhã de terça-feira. 12°C. Chuviscando. E eu tinha que estar no hospital às 6h30 da manhã.

Nem eu ou o Dan reclamamos do despertar antecipado, afinal, não tínhamos dormido quase nada. Embora eu estivesse VERDE de fome, tinha que manter jejum até a hora do parto (minha última refeição tinha sido às 20h30). Ansiosa, com fome e um pouquinho de medo, devo confessar.

Resolvemos fazer alguns vídeos relatando a ida ao hospital. A ideia é fazer uma edição bacanuda e guardar para que ela veja quando estiver mais velha. =D

Ao chegar ao hospital, tive que esperar quase 1 hora para que começasse a preparação. Não sei se cheguei a comentar, mas meu plano de saúde cobre somente enfermaria. Portanto, ficaria sozinha no quarto do hospital (sozinha não, com a minha bebê).

Eu até pensei em pagar a diferença para ficar no conforto de um quarto. Mas quando soube que teria que desembolsar R$ 4 mil para isso, mandei o conforto para as cucuias. Mas a sorte estava realmente ao nosso lado! No momento da internação, a enfermaria estava lotada. Ganhei um quarto! Nem acreditei.

Deitei em uma maca e a enfermeira veio colocar o acesso de medicamentos em uma veia da minha mão. Não sou fresca para essas coisas, mas essa picada doeu MUITO! Acho que eles fazem isso pra compensar a falta de dor em um parto cesária. Só pode.

Passado esse primeiro momento, nos mandaram para o quarto aguardar. Nem preciso dizer que nós estávamos uma pilha. Eu, com medo da anestesia. O Dan, super apreesivo e ainda inseguro com a ideia de assistir ao parto.

Assim que a enfermeira entrou no quarto, meu coração disparou. Vamos? Vamos. Naquele frio, eu estava com aquela camisolinha azul que deixa a bunda de fora e a caminhada pelos corredores pareceu eterna.

O Dan resolveu assitir ao parto, mas só poderia acompanhar a cirurgia de um ponto para frente. Ou seja, entrei na sala sozinha.

Deitei na mesa de cirurgia e as enfermeiras foram colocando eletrodos, acessórios e paramentando a sala. Eu continuava uma pilha, mas procurava ter pensamentos tranquilizadores e não surtar. Meu médico ficou comigo na sala, explicando todos os procedimentos e tentanto me distrair.

Assim que o anestesista chegou, me explicou como eu teria que me comportar e eu estava esperando uma dor alucinante! Mas, por incrivel que pareça, não senti absolutamente nada. Quando percebi, minhas pernas já estavam dormentes e a cirurgia tinha começado.

O Dan entrou na sala com os olhos arregalados e com a coluna dura feito um poste. Sentou em uma cadeira ao meu lado e segurando minha mão. Enquanto eu sentia umas sacudidas na barriga, fui conversando com ele, para distraí-lo e deixá-lo mais calmo.

Em 10 minutos o médico perguntou. Pai, quer ver nascer??

Ele levantou e a Amelie chegou ao mundo exatamente às 8h55! Nem preciso dizer que meus olhos se encheram de lágrimas e eu chorei copiosamente durante um tempo. Ela é tão cabeluda, Zi!, repetia o Dan, também emocionado.

A médica veio me mostrar a pequena e me explicou que ela estava muito cansada com o parto e que seria colocada em uma encubadora. Em 3 horas ela estaria em minhas mãos. Mal podia esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário