Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sombra e água fresca? Eu quero!

34 semanas completas. Ou seja, falta pouco para ter a pequena Amelie nos braços!

Desde que o diabetes chegou e eu comecei a seguir o regime, me senti 10 vezes melhor. Deixei de passar mal em metrô, ônibus ou lugares aglomerados, ganhei pique para andar por aí e voltei a dormir melhor. Além disso, comecei a falar para todo mundo que eu agüentaria o tranco de casa-trabalho-casa até a véspera do parto. Acho que eu subestimei o final da gravidez.

Eu sou uma pessoa hiperativa. Gosto de fazer mil coisas ao mesmo tempo, adoro ter minha cabeça funcionando. Mas de que adianta tudo isso se o corpo não responde mais com o mesmo vigor?

Minha coluna tem me matado, não tenho dormido direito. A Amelie já está grandinha (41 cm e 2,2kg) e se mexe o dia todo. Isso significa que ela fica brincando com meus órgãos internos durante o que? Umas 10 horas do meu dia! Meus pensamentos ficaram dispersos e minhas preocupações se modificaram radicalmente. Agora, eu só penso no bem-estar da neném, nas coisas que eu preciso fazer para que ela fique bem assim que nascer. Adotei minha agenda como uma memória externa. Senão, como ficam minhas contas, meus afazeres?? É uma loucura minha gente!

Hoje tenho consulta médica. Vou perguntar quais as chances reais de ter um parto normal ou se ele não vai querer arriscar e vai tentar uma cesárea (o que não me agrada muito, mas ok). Estou pensando em sair de licença até o final do mês. Embora eu adore trabalhar, sair por aí e bater perna, sinto que preciso descansar a carcaça antes que ela saia daqui de dentro.

Um comentário:

  1. Já te disse pra tirar a licença um pouco antes dela nascer. É importante que você tenha um tempo só seu. Pra ler um pouco, dormir, ir ao cinema, fazer coisas que ficam mais difíceis depois que um bebê nasce. Além disso, eu acho que é preciso estar descansada e relaxada pra viver um momento tão intenso. Então, está mais do que na hora de começar a planejar o dia da parada. bjos
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir