Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Momento Deusa


Talvez hoje seja um bom dia para falar sobre o obscuro e maçante lado B da gravidez. Para começar, o meu humor fez questão de subir em uma montanha russa pela manhã. E não há um só momento em que eu consiga decidir se eu estou feliz/triste/melancólico-romântica/romântica/impaciente/preguiçosa e outras tantas adjetivações que no momento não me ocorrem. E essa situação não é rara!

Pois bem. Alguém tem que contar a verdade para a mulherada que sonha com a maternidade.

Todo mundo diz que a gravidez é o momento em que a mulher se transforma em deusa, quando ela atinge seu esplendor máximo. Ok, a gente até se sente poderosa em alguns momentos. Mas graças aos hormônios gravídicos, você vai se sentir muito mais sensível e carente. Multiplica uma TPM por 10 e espera o resultado. Pronto. Você acaba de descobrir os sentimentos de uma grávida.

No caso de você não ter sido abençoada por Papai do Céu com um corpo digno de uma modelo internacional (tipo eu), seu armário deverá ser trancafiado em, no máximo, 2 meses. Isso porque é uma tristeza você ver o seu vestido ou calça favoritos ficarem apertados enquanto sua barriga de grávida ainda não apareceu. E você ainda precisa ouvir dos outros que está gorda. Claro. Toda deusa deve ouvir isso lá no monte Olimpo.

Existem também as dores e tonturas. As costelas se deslocam para poder acolher o seu bebê. E isso dói pra burro. Sabe quando a gente bate o joelho na pontinha da mesa? Dói assim, só que por horas a fio. Tem também a dor em um lugar não muito público. Isso. Lá mesmo onde você está pensando. A sua bacia também está se deslocando para ajudar no momento em que o bebê decide que não quer mais viver na água, e sim, respirar ar puro. Dói e incomoda. Já disse que dói?

E se você nunca teve tonturas, prepare-se. Do nada, você ficará mole, sua audição vai sumindo e sua vista fica embaçada. É como um orgasmo sem a sensação gostosa. Sua cabeça pesa, seus membros pesam e você pensa: caí. Nessa hora, se segura em alguém, mesmo que seja um estranho, e peça ajuda. Nenhuma deusa pode ser orgulhosa em um momento de fraqueza!

Já ouvi dizer também que a probabilidade de se ter hemorróidas nos últimos meses de gravidez é grande. Tudo por causa do peso da barriga, que ficará imensa. Ah! E cuidado para não coçá-la durante o processo. É dessa coceirinha boa que nascem as famosas e temidas estrias.

Agora, coloque sua imaginação para funcionar. Que raios de Deusa é essa? Gorda, peituda, cheia de estrias, com hemorróida, com auto estima baixa, dores e tonturas? Acho que faltavam deusas lindas, gostosas e confiantes para servir de exemplo!!!! rs

Brincadeiras a parte, é bem provável que, inconscientemente, a gente saiba que a gravidez dá início a um longo período de mudanças e desconfortos. A gente sabe que é um investimento de risco a longo prazo, e só aposta nele porque também sabe que o retorno é repleto de sorrisos, abraços e demonstrações de amor espontâneas. Talvez venha daí o velho ditado: Ser mãe é padecer no paraíso.

8 comentários:

  1. Puxa, Isis, é dureza mesmo, e, vc tem razão, no final a barriga costuma pesar. Mas tem coisas bem legais que podem ajudar: uma salmoura nos pezinhos no final do dia, um chamego do ser amado, um suco de laranja bem gelado, uma deitadinha numa rede, ouvir uma música que a gente gosta muuuito e conversar com o bebê... Pelo menos pra mim, essas coisas aliviavam não só o corpo mas a cabecinha fervendo também :-)
    Força pra você! (tá de quantos meses?)

    ResponderExcluir
  2. Nooooosssaaaa.... descrição perfeita...hahahaha... ainda não cheguei em todos os desconfortos nessa segunda gestação, mas me recordo do que senti grávida da Anita... e subindo escadas de laboratório fotográfico...kkkk!

    Mas depois dá uma saudade da barrigaaaa... da sensação engraçada de alguém fazendo bagunça dentro da gente...rs!

    Mas até isso é bom! Ver o quanto somos capazes de "sofrer" por alguém que ainda não conhecemos direito, nos mostra o quanto somos capazes de criá-los e amá-los para sempre... custe o que custar, doe o que doer!

    Adorei seu espaço! Estarei sempre por aqui!

    bjs Ci

    ResponderExcluir
  3. Força baby.... Afinal se ser mãe não é padecer no paraíso é pelo menos uma diversão na montanha russa durante 9 meses. Bjos. Mí

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAH!!! Eu tive tudo, tudo que está descrito no post. TUDO MESMO!!! As estrias ficaram, meu peito caiu, minha barriga jamais voltou a ser o que era. Mas, hoje, me olho no espelho, e me sinto muito mais deusa do que jamais me senti aos 20 anos. Olho pras marcas no meu corpo, e olho pra aquela menininha linda que dorme no quarto ao lado, e penso: "Putz, ser mulher é mesmo ser deusa! Como pude conceber essa maravilha? Como posso eu criar esta lindeza praticamente sozinha? E sabe por que eu posso? Porque sou uma deusa, assim como você, e tantas outras mães e futuras mamães." bjos
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  5. Realistamente sonhadora. Sensivelmente forte. Corajosamente medrosa.

    ResponderExcluir
  6. eu nao estou nem ai para oq a gravidez fez com o seu corpo. desculpa, mas vc esta mais linda do q nunca!
    e eu to louca para receber sua msg amanha logo cedo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Uau....
    Só mesmo quem passa por isso para descrever!!! Parabéns... Já estou esperando atualizações =]
    Bjos.. econtinue essa Deusa

    ResponderExcluir
  8. Nossa que ficou bonito que só a gota isso aqui! =)
    Continuo acompanhando! rs..

    Beijoo amiga!!

    ResponderExcluir