Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Um siri vivo!

Depois de umas semanas sem escrever, decidi retomar o blog! Durante esse período silencioso, tive alguns desentendimentos com o meu lado sentimental. Por mais que eu estivesse super bem, ele cismava em contradizer o meu lado racional e colocava um monte de sentimentos confusos e deprimentes em pauta. Uma merda, com o perdão da palavra.

Porém, depois de uma bela conversa com a psicóloga, posso dizer que estou totalmente de volta.

Estou com 18 semanas, ou seja, estou com 4 meses e meio de gestação. A tão desejada barriga já aparece e as pessoas começaram a me ceder lugar no metrô, ônibus ou filas variadas.

Mas acho que a maior transformação foi sentir o bebê mexer dentro da barriga. Sempre tentei imaginar como seria essa sensação. E, embora seja algo incrivelmente inexplicável, acho que seria como engolir um siri vivo. A maioria das mães que eu conheço me descreveu o momento como ter dor de barriga sem a sensação desagradável de um piriri calibre 22. Ou de ter gases. Eu preferi abolir a escatologia por um momento, porque já bastam todas as coisas que permeiam um lado obscuro da gravidez (tema que fica para outro post!rs).

No momento estou achando maravilhoso perceber que ele responde a estímulos externos, como a voz do pai. Toda vez que ele ouve a voz do Danilo, dá cambalhotas aqui dentro.
Minha irmã foi a única sortuda a conseguir sentir uma travessura intra uterina. Hoje ele (o bebe) está beeeem quietinho.

E para fechar, uma foto do ano novo, com o trio! Uma prova de que 1+1=3. E não adianta tentar me convencer do contrário!


8 comentários:

  1. eu simplesmente AMO essa foto! Vcs estão TÃO FELIZES!
    Como devem ser para o resto das vidas... !
    amo vc, amiga!

    ResponderExcluir
  2. vc é engraçada... :) acompanho sempre seu blog... :)

    ResponderExcluir
  3. um siri vivo? taí uma ótima definição pra esta fase...hehehe...lindinhos vocês juntos. bjos
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  4. Aaah que coisa mais linda, Zi!!! Adorei a matemática perfeita! rs.. Amo vocês! Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  5. Como é boa a maneira como escreve! Uma del´cia de ler!

    ResponderExcluir
  6. Isis, você está deslumbrante, linda!!! Parabéns para vc e para o Danilo, estou com saudades dos nossos tempos musicais. Minha esposa está grávida, exatamente com 18 semanas, igual a você. Quem sabe nossos filhos não montam uma banda? rsrsrsrs.
    Beijão!
    André (sanfoneiro)

    ResponderExcluir
  7. flor..lindos...amo muito toda essa felicidade , incerteza e desconfortos que está passando...parabéns amiga..parabéns Dan...Não vejo a hora te ver vocês 3!
    Bjooooooo

    ResponderExcluir
  8. pela foto, to achando que 1+1=4...kkkk...brincadeirinha (não é da sua barriga que eu to falando viu...rsrsrs)
    bjão

    ResponderExcluir