Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Corram para as colinas!!!

Mal cheguei na 11ª semana de gestação e a barriga de grávida (aquela que eu fiquei rezando para aparecer logo na gravidez da minha pequena Amelie) já tá toda aparecida. Já está redondinha, mas como minha calça jeans ainda me serve (e eu pretendo usá-la até que ela não passe mais do meu quadril), fico parecendo que estou enorme de gorda, com pança de chopp e torresminho.

"Mas amor, você está grávida!!!" - disse outro dia o meu marido.

Ah sim, é lindo ficar grávida. É realmente uma dádiva de Deus. Mas o que não é lá tão especial são os efeitos colaterais da liberação monstruosa de progesterona pelo meu ovário para manter a gravidez. Fora a flacidez dos músculos e ligamentos, é o hormônio que me fode de náuseas e enjoôs e me deixa assim, com um humor MARAVILHOSO. 

A galera também não ajuda e a família é especialista em arruinar todo e qualquer vestígio de auto-estima que, por ventura, estiver sobrando neste ser que vos escreve: "mas olha o tamanho do seu quadril!! Gente, mas esses peitos daqui a pouco vão te sufocar. Ai, tadinha. Vai ficar ENORME. Já imaginou o tamanho da sua barriga?"

Penso no tamanho que minha pança vai ficar TO-DO-SAN-TO-DI-A. tenho noção de que terei estrias até na dobra da orelha. Se já estou toda dolorida agora, não quero nem ver quando chegar ao sétimo mês.

Sim. Tô meio de mau humor. Tudo culpa da progesterona. 




9 comentários:

  1. Amiga,
    Dane-se oq dizem os outros e pouco me importa como vc se vê no espelho (ha, sou dessas!). Tô nem aí que vc engordou, a barriga ficou enorme, rolou a tal diabetes, progestorona sobrando pra todo mundo.... Olho pra Amelie, aquela lindeza toda, e falo: chupa sociedade, foi minha amiga que fez!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Só pense uma coisa: vc está duplamente em estado de graça, divido...!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ai Isis, compartilho com vc todo seu desabafo, mas só em uma única dose...rs
    Estou me sentindo uma elefanta prenha de uma ninhada de 20!!!! Jesus.... 8 semanas e a barriga já tá explodindo! Eu já desisti de usar calças jeans, pois apertam a barriga e me sinto desconfortável... o humor, só por Deus! Até do marido tenho enjôo! Mas há de passar...
    Força, mamãe! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahahahahaha
      Eu lembro que na gravidez da Amelie eu deixei a calça jeans de lado já na 7ª semana. Primeiro pq ela não me entrava mais e outra é que deixa a gente desconfortável mesmo, né?

      mas vai passar mesmo Jana. Você vai ver que depois dos 3 meses as coisas ficarão melhores e vc vai se sentir uma deusa!!!!!! =)

      Excluir
  4. Aiii flor, imagino você falando isso pessoalmente...rs. E vc bem sabe que FODA-SE o que dizem. E olha só amiga, a barriga foi feita para guardar filhos, intestinos e afins, e não para fazer propaganda de biquini, como nossa sociedade machista insiste. E tem mais, você tem todo o direito de sentir-se mal, mesmo sabendo que é passageiro e que tenho certeza que está linda. Ahhhh, que saudades. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, apertar o botão do FODA-SE. É isso mesmo. Vou pra praia no carnaval e não tô nem aí com minha flacidez, estrias e/ou celulites. Vou só ter a decência de marcar uma depilação profissional porque, né? hahahahahahahaha

      Tudo nessa vida passa. Só o que insiste em não passar é essa saudade que eu tô de vc. AMOOOOO!

      Excluir