Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Apresentando a mais nova profissão da mãe

Depois que eu me tornei mãe, minhas escolhas começaram a passar por um critério bastante rígido, levando em conta aspectos de prioridade e necessidade. 

Trabalhar, para mim, é uma grande necessidade - como já deixei claro aqui. Mas cuidar da pequena, por enquanto, é uma prioridade. Então, como satisfazer os anseios dessa mãe que vos fala?


Pois bem. Tive um plano mirabolante e comecei a colocá-lo em prática há mais ou menos um mês. Sempre fui super fã de artesanato e, desde que me conheço por gente, faço coisinhas para vender. Acho que meu primeiro trabalho como artesã foi aos 10 anos, quando descobri uns fios aveludados nas coisas da minha mãe e resolvi fazer pulseiras com eles. Fui aprender diferentes maneiras de trançar e voilá: vendia tudo o que produzia na escola! 


Com uns 16, comecei a fazer acessórios para cachorros (aquelas gravatinhas, lacinhos etc). Pouca gente ainda fazia isso e, então, consegui ganhar um dinheirinho. Quando fiz uns 18 anos, cismei que queria uma carteira de tecido com espaço para guardar meu bilhete de metrô (a tecnologia do Bilhete Único ainda não havia chegado). Peguei uns retalhos e comecei a costurar (à mão), algumas carteiras. As pessoas gostaram e eu comecei a fazer sob encomenda. Ganhei um bom dinheirinho, especialmente quando fiquei desempregada por um tempo.


Eu nunca havia parado para pensar nessa minha linha artística até pouco tempo. Eu e o Dan resolvemos oficializar nossa união, com casamento no civil e um almoço para a família. Como a grana está muito curta, resolvi colocar a mãe na massa e fazer a decoração para este superhiper mini wedding. E foi aí que descobri mais um dos meus talentos: ORIGAMI!


As coisas que fiz para o casório ficaram tão lindas que resolvi fazer disso um início de profissão. Abri uma lojinha no Elo7 (http://www.elo7.com.br/plicat/) e estou colocando os produtos aos poucos. A ideia é que, até o final do ano, consiga oferecer muitas e muitas coisas em origami. Por enquanto, temos apenas buquês e um anel (que vocês podem conferir logo abaixo!). Semana que vem teremos carteiras, porta-cartões, lembrancinhas de maternidade e colares. Mais pra frente, objetos de decoração (este foi deixar de surpresa, porque ainda está em fase de testes!).


Não poderia estar mais feliz com a minha escolha, sério! Tenho conseguido produzir tranquilamente e a Amelie já está aprendendo a dobrar! Não pode ver um pedaço de papel que me chama e diz: "Mamãe, dobá!"


Eespero que gostem da novidade e estou aberta para receber encomendas ou pensar em novos projetos que atendam a necessidade de vocês! Decoração para festas, lembrancinhas para datas especiais. Enfim, só escrever!




Um grande beijo dobradinho!=)





Mini Buquê de noiva
Buquê grande de noiva
Anel com rosa em Origami

2 comentários:

  1. Torcendo muito aqui pra dar certo, Isis!!!
    Pelo visto, talento você já tem de sobra. ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Zi, primeiro, parabéns pelo lindo trabalho, viu? Que coisinhas mais lindas!!! E, segundo, quero desejar muito sucesso pra você, que seja uma empreitada maravilhosa, pois talento você tem de sobra! Um beijo enorme

    ResponderExcluir