Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

Primeiro dentinho e uma preocupação

Sim, só agora os dentinhos da Amelie resolveram dar o ar da graça. Depois que ela melhorou da pneumonia, percebi que ela estava muito irritada e reclamona. Dei uma olhada em sua boca e BINGO! Lá estava a gengiva inchada e a pontinha do primeiro dente aparecendo.

Para aliviar um pouco o incomodo que ela estava sentindo, comprei aquela pomada "Nenedent". Mas digo que foi uma luta para que ela deixasse eu encostar na gengiva dela. Mas depois disso, ficou melhor e voltou a comer normalmente!

A Amelie está quase com 11 meses e eu já estava ficando preocupada com a falta de sua dentição. Na verdade, ela é muito petica mesmo. Agora, o que tem me preocupado é seu pouco peso. Ela ainda não atingiu os 7 quilos!! É toda pequena e ainda tem bodies tamanho P que ainda servem!!! 

Ela come bem e eu tenho feito coisas bem gordinhas para que ela ganhe formas mais arredondadas. Aliás, aquela receita de papinha doce que postei há alguns dias é excelente! Fica incrível!!!!

A pediatra recomendou também feijão cozido com ossobuco. Alguém aí sabe de mais alguma coisa para dar aquele up na alimentação da pequena??

2 comentários:

  1. Que bom que ela melhorou da pneumonia!
    Quanto aos dentes, é assim mesmo. O Rapha já tem vários e a cada novo dente fica irritadinho e sem fome de novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isis, minha mãe vivia preocupada comigo e com o meu irmão que éramos mto magros e pequenos, ficava dando um monte de coisa pra gente comer e isso afetou um pouco o meu maninho que engordou demais depois...rs

    ResponderExcluir