Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Coisas de Amelie: 6 meses


Eu fiz 6 meses no começo do mês. Parece que foi ontem que eu senti aquela luz forte e meu pai dizendo: “Ela é cabeluda, zi!”. 

Neste tempo todo eu já aprendi muitas coisas. A gostar de comer a papinha que minha mãe faz com tanto carinho. Adoro a sobremesa (bem melhor do que aquele leitinho ralo que ela insistia em me dar depois do almoço). Não gosto do suquinho pela manhã.

Ainda gosto de mamar no peito, mas as frutinhas que ganho toda tarde são deliciosas. Especialmente a banana amassadinha.

 Já controlo bem mais meus movimentos, embora ainda não consiga pegar pequenas coisas com tanta facilidade. Gosto da etiqueta que fica no bumbum do meu puff. 

Estes dias descobri meu pé. Às vezes ele está coberto, às vezes não. Coloco ele na boca com gosto. E às vezes mamãe reclama comigo, porque eu engasgo.

Ficar deitada é coisa de bebê. Como eu sou praticamente uma mocinha, eu gosto de ficar sentada. E quero pegar tudo o que está a minha volta.  

No berço, não paro quieta. Hoje de manhã, por exemplo, mamãe levou o maior susto ao ver que eu estava com os pés no meu travesseiro. “Como você fez isso?”, ela perguntou. Mal sabe ela que eu sou cheia de magia.

Morro de saudade do meu pai e da minha mãe durante o dia. À noite, quando eles estão em casa, não quero sair do colinho deles. Gosto do banho de chuveiro e do Leopoldo, o elefantinho. Em dias quentes, gosto de ficar só de fralda. Às vezes, minha mãe fica louca e quer colocar uma blusa em mim. “Tá um ventinho esquisito”, ela diz. Mães...

Eu gosto de dedos. Minha gengiva coça. E ontem minha vó me deu um pedacinho de carne pra chupar. Não curti. Adoro ver futebol na televisão. E Hi5 e Lazzy Town e Princesas do Mar. Durmo de ladinho, abraçando o edredon. Minha mãe diz que eu sou a melhor coisa que já aconteceu na vida dela. E assim, ela me enche de amor, todos os dias. Toda hora.

2 comentários:

  1. Que linda... cada dia que passa nós nos apaixonamos mais e mais...
    É tão bom vê-los crescer a cada dia...
    Parabéns Amelie, pelos seus 6 meses...
    bjs

    ResponderExcluir