Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

São Gêmeos!

Cheguei para a ultrassonografia com antecedência. Embora não fosse a primeira vez que eu passava por este exame, eu estava sim um pouco ansiosa. Queria saber se estava tudo bem com o bebê dentro da minha barriga (que já estava saliente).

Assim que o exame começou, já consegui identificar o saco gestacional e o feto, tão pequeno e tão lindo. Foi só a médica mexer o aparelho de ultrassom para que eu percebesse o outro saco gestacional e outro feto (?). Mas eu achei que era impressão minha. 

- Você tá calma mãe?
- Por que? São dois?
- Sim, são gêmeos.




Por uma fração de segundos, meu coração parou. As lágrimas foram automáticas. Um riso nervoso me acompanhou o dia todo. Eu não acreditava que não tinha um, mas dois bebês na barriga.

(Bom, isso explica os enjoos surreais que tenho tido. eles vem com uma força avassaladora e tudo o que eu quero é ficar deitada na cama. mas, como? eu tenho uma criança de 3 anos!!!. explica também a barriga saliente. tô gordinha, mas não é pra tanto. sério. não, não fiz tratamento para engravidar. só a boa e velha fórmula da prática até a perfeição. é dessa vez eu acho que a gente se superou... tem caso na família, mas é bem longe. minha bisavó teve gêmeos. e só. e a força da hereditariedade  - e porque não do destino? - nos faz pensar no enxoval para dois. e os nomes? não tínhamos nomes de meninas pré-definidos e agora precisamos pensar em diferentes combinações menina|menina, menina|menino, menino|menino. e o quarto? como a gente vai acomodar 3 crianças em um apartamento tão pequeno? o que vamos fazer com todos os brinquedos da Amelie? não vai caber tudo aqui. e o carro? será que cabem 3 cadeirinhas no carro? e a escola? já imaginou pagar escola para 2? para 3?? e a faculdade? plano de saúde? será que eu vou aguentar trabalhar até o final? será que eles serão prematuros?  será que eu vou engordar muito? MEUDEUSDOCÉU quando é que esse enjoo vai parar e eu vou voltar a ser uma pessoa normal???????)

Estamos felizes. Muito. Em dobro! Mas agora eu só quero que o enjoo passe. Já falei que eu tô enjoando MUITO???

3 comentários:

  1. Zi você é justamente da geração que pode ter gêmeos, a terceira, depois da Bisa sempre há chances para essa geração...estou muito feliz por você amiga, lembrei da nossa conversa quando nos encontramos no show do forróçacana, quando te perguntei se você queria mais um e você disse que sim, mas que era caro ter filho rsrsrsr, imagine o susto. Conte com os amigos, to por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Isis, que máximo! Imagino o pânico, mas pra tudo se da um jeito e como disse meu pai, aquele do post de hoje, filho impulsiona a gente e qd vemos estamos fazendo varias coisase trabalhando duro pra tudo dar certo. E vai dar! Sua amiga blogueira virtual está torcendo por vcs! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Isis, que máximo! Imagino o pânico, mas pra tudo se da um jeito e como disse meu pai, aquele do post de hoje, filho impulsiona a gente e qd vemos estamos fazendo varias coisase trabalhando duro pra tudo dar certo. E vai dar! Sua amiga blogueira virtual está torcendo por vcs! Beijos

    ResponderExcluir