quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Dona Coelha

*Para amantes de Peppa Pig

Outro dia li um post no Blog Conversa de Mãe falando sobre a paciência da mamãe Pig. E eu me peguei pensando em diversas situações do desenho mais querido lá em casa.

A paciência da mamãe Pig é realmente admirável. Porém, eu me impressionava mesmo era com a Dona Coelha. Oh mulher atarefada.

Ela tem vários trabalhos: é caixa do supermercado local, é dona de um caminhão de sorvete, é motorista do ônibus da escola, trabalha numa empresa de reciclagem de sucata, pilota balão de ar, faz bolos para fora e ainda eu pensava que era ela a mãe dos dois pequenos Coelhos: Rebeca e Richard, ela com 4 e ele com 1 ano e meio. E sempre me perguntava: Jesus, como é que ela consegue dar conta de tudo??

Eis que fui fazer uma busca sobre informações sobre a personagem e descobri o mistério: Ela é a tia dos pequenos coelhos!!!! Dona Coelha e Mamãe Coelha são irmãs. Elas são idênticas (provavelmente gêmeas) e até mesmo as famílias da redondeza as confundem.


Tem um episódio (em inglês) que mostra o dia em que a Dona Coelha torceu a perna e a Mamãe Coelho tentou assumir todo o trabalho dela:



E no site tem o perfil de todos os personagens: http://www.peppapig.com/ 

E eu não consigo deixar de achar que este é o desenho mais fofo dos últimos tempos. 

6 comentários:

  1. Adorei, vivia curiosa com a Dona Coelha!!!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional o seu post. Eu tinha certeza que ela era multi-tarefa. Agora sei que sao duas! Amo esse desenho.

    ResponderExcluir
  3. Ela tb pinta o rosto das crianças...rs.
    Tem um episódio dos barquinhos e a unica q chega sem barquinho é a Rebecca...e eu pensava... Caramba a dona coelha trabalha tanto e nao pode comprar um barquinho pra filha...rs...tá explicado... é a tia

    ResponderExcluir
  4. Adorei... Obrigada por tirar as dúvidas hehehe

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Olá Lourrany! O único comentario que recebi foi este. Pode repetir o que havia escrito? Posso te ajudar em algo?
      Beijos
      Isis

      Excluir